Consultoria

Caiu nesta página por acaso. Pergunta-se porque raio sou eu o consultor ideal para a sua exploração vitivnícola. O que o levará a pagar pelos meus serviços em vez de contratar um enólogo de renome, desses que passam a vida a fazer km para cima e para baixo, debitando receitas "daquele vinho" garantindo-lhe a venda do dito, mesmo antes de  estar feito?
Sinceramente não sei! 
Também lhe digo, com honestidade, que não sou a pessoa indicada para esse tipo de serviço. 

Sirvo a todo e qualquer sonhador que queira e esteja disposto a abraçar o compromisso entre rentabilidade e  procura do vinho perfeito para o seu quadrado de chão (também aceito rectângulos, circunferência, elipses e triângulos). Domino as técnica de enologia para os principais tipos de vinho. Espumantes, brancos, rosés e tintos.

Se chegou até aqui, não pode negar, há já aí uma semente de interesse. Perguntar-se-à de seguida sobre CV, por onde andei e o que fiz para garantir experiência suficiente para a responsabilidade de pegar nas suas uvas e as transformar em vinho, certo?
Pois bem, nesta outra página, poderá encontrar a maior parte dos vinhos pelos quais sou responsável ou co responsável e o que se diz deles, e de mim!

No fim, penso que o importante será mesmo perceber se o candidato, eu, entenderá ou não a sua ideia de vinho e conseguirá interpretar o seu vinhedo. Tudo o resto será novidade! Eu comprometo-me com os conhecimentos técnicos.

Como é? Vamos fazer vinho?

Deixo um testemunho de quem já trabalha comigo neste formato:

Quinta das Carrafouchas -António Maria Canas Henriques da Silva:





"Conheci o Hugo em 2006. É a pessoa responsável pela enologia dos vinhos da Quinta das Carrafouchas e continuará a sê-lo, enquanto o quiser! O que eu sinto pela vinha, sente ele pelo vinho. A nossa parceria tem dado bons resultados.
Gosto de trabalhar com gente verdadeira, directa, sem medo naquilo que faz e que se dedica de corpo e alma a um projecto. O Hugo, è desse género de pessoas!"






Regimes para consultoria enológica:

-Regime de Custo Variável:
Mais de 90% do tecido empresarial Português são PMEs, O desafio que lhes é colocado hoje consiste na optimização de recursos, sobretudo económicos e humanos. Desta forma, desenvolvi um conjunto de preços, que variam com a quantidade produzida anualmente, transformando o serviço do enólogo num custo variável, ajustado ao tamanho da produção.

-Regime de Custo Fixo:
Neste tipo de regime, os valores oscilam são função do numero de referências, da quantidade produzida e dos valores de mercado dos vinhos pretendidos.


-Outros Serviços:
A necessidade crescente de profissionalização das empresas, requer a realização de planos, que ajudam o seu capital humano a conseguir traçar metas e a trabalhar no sentido das atingir.
Os serviços apresentados, poderão ser complementados, com a realização de todos planos necessários para a optimização do processo. Desde simples planos de adega, à elaboração de planos de negócio e de marketing. Planeamento do enoturismo  e também todas as formações de pessoal que forem necessárias.

Contactos:

hugo.mendes@twawine.com
(+351) 919093071