Utilizar o TWA

Este blogue foi criado para servir de arquivo das minhas ideias, das minhas descobertas, das minhas aprendizagens neste fantástico mundo báquico. Foi pensado desde o inicio para servir também de plataforma de partilha, discussão e ponto de aproximação entre produção e consumidores.

As etiquetas, encontram-se reduzidas a um mínimo a fim de facilitar, não só a arrumação, como também a sua utilização.

Segue-se, uma breve descrição sobre o que pode encontrar em cada uma delas:



Adega – Posts, tendencialmente mais dedicados a profissionais, na medida em que são constatações, ideias ou simples relatos de trabalho na adega que visam a discussão técnica ou a simples partilha da descoberta.

Bibliografias – Simples partilha de livros sobre a temática vínica ou que, de alguma forma entendo que podem ajudar quem se interessa pelo sector ou nele trabalha.

Curso de Enologia para Enófilos – Partilha com os consumidores de todos os segredos da profissão. Este “curso” nasce da constatação de que ao consumidor apenas se disponibilizam “cursos” de iniciação à prova. Aqui, poderá encontrar informação digerida sobre a forma como são feitos os vinhos, assim como uma plataforma disponível para interacção sobre o assunto.

Diário - Pequenos retalhos que espero, possam entreter quem lê e dar uma melhor ideia do dia-a-dia deste que vos escreve.Não se assustem... não terão cadência diária, nem relatarei idas à casa de banho! Sairão só quando se justificar!

Divulgação – Este espaço é dedicado á divulgação de projectos, pessoas, trabalhos, empresas,… que, naquele momento me pareçam relevantes ou dignos de nota.

Enofilias – Algumas curiosidades, alguma descoberta e algum motivo que seja pertinente para um enófilo ou que resulte da minha observação enquanto tal.

Ensaios – Relato de ensaios realizados e partilha dos resultados.

Espumante – Como o nome indica, todas entradas que digam respeito a esta forma de vinho terão esta etiqueta, normalmente associada a outra mais específica.

Estórias – “coisas” que me vão acontecendo enquanto enófilo, wine lover ou, se quiserem, na minha vida eno chata.

Gestão – Conjunto de entradas onde a temática principal está relacionada directa ou indirectamente com a gestão de empresas ligadas ao sector.

Marketing - Conjunto de entradas onde a temática principal está relacionada directa ou indirectamente com a gestão de empresas ligadas ao sector.


Psícofilosofia – Simples artigos de opinião e/ou reflexão.

Viticultura – Artigos relacionados com viticultura.

Memória – Venturas e desventuras desta presença na profissão. Momentos chave, histórias hilariantes. Pessoas que me marcaram. Tudo o que me pareça passível de ser contado sobre a minha vida profissional.

Acções TWARelato ou conclusos de acções organizadas em nome deste espaço ou pelo seu grupo no facebook.

Conversando com... – Transcrição de conversas à volta do vinho, com pessoas que produzem trabalho no vinho e cujo trabalho, seja por que motivo for, eu admiro.

1 comentário:

tixa disse...

Boa tarde! Para que email poderei enviar convites para provas de vinhos e eventos? Obrigada