In Search of Bacchus

"Wanderings in the Wonderful World of Wine Tourism"
By:George M. Taber



Este livro é seguramente o livro mais interessante que li este ano. Foi aquele que mais me ensinou e novas ideias semeou na minha pobre mente (que nesta altura está quase a rebentar).
Encontrei-o quando procurava literatura sobre enoturísmo, depois de ter decidido que não acabaria o ano com os níveis de ignorância que ainda tenho sobre o assunto. ok. ok. E também porque estou a estruturar um projecto pessoal no qual pretendo aprofundar este tema no que respeita, para já, a Portugal.
Esta obra é uma viagem por algumas das mais emblemáticas regiões vitivinículas do mundo (vejam o índice aqui). O autor, escolhe uma por país e resume as suas histórias individuais antes de nos relatar, brevemente a sua experiência nesses locais.
Está escrito de uma forma simples e muito fácil de ler, sem a chatice e o aborrecimento de alguns livros de pendor mais técnico. 
Recomendo vivamente aos enófilos que gostam de viajar e querem preparar a sua próxima viagem. Recomendo principalmente aos enófilos que gostariam de viajar mas que não têm orçamento para o fazer.
Penso que é um soberbo manual e fonte de ideias para produtores que pretendem criar ou desenvolver esta vertente de negócio nas suas propriedades.
Em qualquer dos casos, é uma grande malha!

Comentários

Mensagens populares