Oz & James's Big Wine Adventure

Por falar em Oz Clarke, lembrei-me que ainda não falei aqui de uma das descobertas mais impressionantes que "fiz" este ano.
Antes da Vindima começar, à conversa no TWAfacebook, Ema Martins sugeriu-me que visse um video no youtube no qual, basicamente, o critico Inglês se juntou com o tresloucado, James May (sim, esse ganda maluco do Top Gear UK) e fizeram uma viagem pela França vínica. Supostamente, Oz levava a incumbência de transformar James num consumidor de vinhos informado e "wine polite".
O resultado é brilhante. Não só Oz consegui fazer com que James aprendesse alguma coisa sobre vinhos como também James conseguiu transformar a abordagem "vino-emproada" de Oz numa atitude de maior descontracção e desfrute. 
Por mais frases que encontrasse para descrever esta série, estou certo de que não faria justiça à sua espectacularidade. Por isso é pegar no video que vos deixo e ir puxando o fio à meada. Vão ver que é bem giro, principalmente se acham que são do tipo James,  que gostam de beber vinho mas estão-se "cagando" para as mariquices que nós, os eno chatos colocamos à volta de um simples "penalti".



Pegando na sugestão da própria Ema, seria de convidar a BBC a fazer uma próxima séria tendo Portugal como pais visitado? Penso que sim! Eu já mandei um mail ao Oz a perguntar se têm planos para o fazer. Deixa ver o que ele diz!
Obrigado Ema pela descoberta e pelas sugestões! 

Comentários

Ema Martins disse…
Obrigada Hugo pelas referências à minha pessoa. Não precisavas de exagerar! :-D
É sempre um prazer partilhar coisas boas.
apcperes disse…
Esta serie é brilhante, a segunda nos EUA também é muito boa, tenho as duas em DVD, se quiserem uma cópia é só pedir :)
apcperes disse…
Só agora vi que está tudo no YouTube... Socia media killed the DVD!
Hugo Mendes disse…
LOLOL! Mas não é a mesma coisa! lol
Abraço!
HM

Mensagens populares