Prémios TWAFacebook 2012 - Blog e Post do ano

Mais uma semana de votações e mais duas categorias. Arrisco a certeza de que são as duas categorias mais cobiçadas já que grande parte dos membros activos desta comunidade são bloggers.


Depois de uma primeira edição onde o Pingas no Copo liderou desde a primeira hora, acabando por ganhar e não admirar ninguém por isso, eis que nesta segunda edição se vê destronado por um dos maçaricos.  Um blog que, estou em crer não tem ainda dois anos e que foi, inclusivamente nomeado para os prémios revelação.
Acredito que muita gente tenha ficado admirada (eu fiquei) com a forma como se destacou dos outros, vindo a ganhar  por uma margem muito confortável!
A sua vitória dá-me alguma razão quando afirmo que, cada vez mais, quem procura aconselhamento, procura os seus pares, alguém com quem se identifica, nos gostos mas também na atitude. No lifestyle.
O blog mais votado de 2012 pertence a Jorge Filipe Nunes:





À imagem do Blog, esta categoria também conhece um vencedor de 2011. Chama-se Esteva 2010 e é da autoria de João Barbosa.
Este ano, a escolha dos posts (que é aberta a todos os membros) recaiu muito mais sobre artigos de reflexão e relatos de experiências do que em notas de prova. 
Mais uma vez fico com a forte sensação de que este tipo de posts (nota de prova) servem apenas para agraciar os produtores (nem sempre de uma forma intencionada,  claro!) que, apesar de afirmarem o contrário, gostam de ver os seus vinhos classificados.
Em todo o caso apraz-me constatar que o post vencedor é um artigo de opinião, publicado num blog onde mais de 90% dos conteudos são notas de prova.
Não que entenda que o autor deveria mudar de registo. Isso é algo que apenas ao autor diz respeito. Contudo não deixa de representar um motivo de reflexão para todos nós que, melhor ou pior acabamos por andar a encher a internet de publicações.

O vencedor da categoria post de 2012 é João Pedro Carvalho com o post:


Muitos parabéns ao Jorge e ao João. Justos vencedores diria eu.

Durante a próxima semana iremos votar a ultima categoria. MEMBRO TWA 2012. Quem se destacou pela participação e qualidade da participação neste grupo ao longo do ano de 2012. Passem por lá e ajudem a atribuir o prémio em vinho ao vencedor.
 

Comentários

Obrigado Hugo e a todos os que em mim votaram. Parabéns também ao Jorge pelo reconhecimento do trabalho que tem desenvolvido no blog dele.

Mensagens populares