10 anos de Bucelas - 10 anos de Quinta da Murta


Se tivesse Facebook nessa altura, hoje esta rede social informar-me-ias que passam 10 anos que trabalho na Quinta da Murta em Bucelas. 10 anos que estas portas se abriram para mim.

Neste tempo tanta coisa mudou e tanta ficou intacta. Mudaram as pessoas que partilharam esse dia comigo. Casei, tive dois filhos, viajei, li....li,.... experimentei, acertei, falhei, tive sucessos, tive insucessos. Aprendi. Perdi pessoas que amava e ganhei outras novas para amar! 
Intacta ficou a paixão pela enologia e a procura do vinho perfeito. Intacta está a vontade de ter um papel na região que me viu nascer e crescer. Intactos continuam os sonhos ainda não concretizados. Intacto permanece a sensação de deslumbramento com todo o que diz respeito a esta maravilhosa forma de estar na vida. 

A grande diferença entre a pessoa que era há 10 anos e a que sou hoje é apenas uma (para além das óbvias). Nessa altura ambicionava ser enólogo, hoje sinto-me um. È mais uma prova, a somar às que a vida já me deu que, querendo muito e fazendo o trabalho certo (mesmo que aos olhos de outros pareça errado) conseguimos. Dedicação e paixão. Só não vencem a morte!

Estou pronto para mais 10 anos...20....30....100 anos de enologia!
"Bora" lá fazer!




Comentários

Mensagens populares