Vale das Areias na Vinhos, Grandes Escolhas (nº3)


Trata-se do produtor que acompanho há menos tempos. Preparamo-nos para a terceira vindima em conjunto. È daqueles projectos que me apaixonam pelo desafio, pelo caminho que temos de percorrer.
Não vou mentir, tem sido um caminho difícil, com muitas pedras. Mas tenho a certeza que são essas pedras que nos estão a tornar fortes, melhores e mais seguros.
Ao contrário do que se possa pensar, é na fase de desenvolvimento que gosto de intervir num projecto. Aquele momento em que há tanta coisa para fazer e desenvolver que a criatividade e capacidade de solucionar problemas, contornar faltas e encarar as dificuldades são mais necessárias. Velocidades de cruzeiro não têm graça nenhuma. Não são desafiantes. Não permitem rupturas profundas ou adaptações muito radicais.  

È por isso, com muita alegria que vejo surgirem os primeiros resultados do nosso trabalho. 
Sou o primeiro a relativizar as classificações, não trabalhamos para elas, não moldamos os perfiz para que surjam, mas apraz-me ver esta consistência e aceitação por parte da critica nacional.

Um enólogo não é nada sozinho, precisa de ser entendido e respeitado pela sua equipa. Precisa de ser, acima de tudo, parte desta, entender as necessidades e decidir em conformidade com isso. Tenho a sorte de poder trabalhar ali com um dos melhores profissionais com quem já me cruzei, o João Palmeira é hoje o coração daquela casa. A pessoa mais importante da revolução em curso. Obrigado João e parabéns por estes resultados. São fruto do teu empenho e da tua dedicação. Parabéns também ao resto da equipa. Que isto nos dê força e vontade para melhorar ainda mais!









Comentários

Mensagens populares