Fim de férias - inicio do novo ciclo


Querido diário:

Hoje termino aquilo a que posso chamar de férias familiares. Foi diferente dos outros anos. Mais comedido nos destinos, mas mais intenso, julgo eu, no reganhar de alguma presença. Sabes, ao longo do ano acaba por ser a família quem mais sofre com a profissão que escolhi. Ausências físicas, mas fundamentalmente psicológicas acabam por tornar difícil a gestão do dia-a-dia. Isto agrava-se quando tens dois filhos em idade de muita atenção e acompanhamento (e ainda pensas fazer maratonas em 3:30h). As férias acabam por funcionar como um período de aproximação e "reset" que, sou honesto, nem sempre consigo. Este ano não foi brilhante, mas julgo que consegui desligar um pouco mais do que nos outros e estar um pouco mais presente. Não foi fácil.. nunca é! Particularmente neste ano que se vive uma antecipação extraordinária da colheita. O telefone não parou!  

Para já não tenho ainda muitos dados, nem sequer uma opinião, mas as antecipações nunca me deixam com boas perspectivas, esta menos ainda. Até ver, houve uma maturação muito acelerada que parece ter diminuído na ultima semana. Isto nos produtores que acompanho. Julgo que este ano seremos forçados a confiar mais no instinto que no histórico e nas análises (já no ano passado, as análises de campo foram um desastre)

Amanhã vou à vinha ver o Fernão Pires e o Arinto do nosso vinho e depois logo te digo o que achei deles. Tentarei ao longo desta vindima, na medida da disponibilidade, dar-te conta dos passos e decisões referentes aos vinhos Hugo Mendes, com um ou outro apontamento que me pareça relevante em relação aos produtores com quem trabalho. Haverão novidades, pequenos ajustes e muitos desafios. Este anos vamos voar mais alto... juntos!

Até lá, deixa-me ir ali mudar os calções de banho para os calções de trabalho e os chinelos pelas botas. Não sei se ainda sei andar de meias! :)

Comentários

Mensagens populares