HM Lisboa 2016 na Vinhos Grandes Escolhas


Confesso que estava expectante para ver como a crítica - oficial, profissional, tradicional (chamem-lhe o que quiserem) - iria reagir a este vinho. Primeira colheita em nome próprio de um enólogo pespineta, muitas vezes acusado de se pôr em bicos dos pés? De um tipo que gosta da brincadeira e parece não levar nada a sério? Para mais, uma proposta que se pretende séria mas omissa nos cânones modernos da vulgarização do vinho (ou deveria chamar-lhe globalização?). Um vinho feito numa região menos apetitosa, com recurso a castas tradicionais trabalhadas para se mostrarem como são e não para se travestirem de outras mais putas? Eram muitas variáveis em jogo que me faziam temer pelo resultado. 

Felizmente, os meus receios foram infundados, pelo menos assim o foi na revista Vinhos Grandes Escolhas. 17,5 em 20 possíveis é uma classificação que me deixa muito feliz, confiante e orgulhoso no nosso trabalho e no vosso empenho para que este projecto se tenha tornado uma realidade. 
Honram-me as palavras "personalizadas" do Luís Lopes, fazem-me sentir que toda esta demanda pelos "vinhos de verdade" pode não ser em vão.





È uma excelente notícia, que nos enche de energia quando estamos prestes a iniciar novo ciclo. 

Nota: O vinho encontra-se disponível para venda directa ou nos pontos indicados

Comentários

Mensagens populares