Pré-venda Hugo Mendes - Vital 2018


Agora que o Hugo Mendes Lisboa começa a entrar numa fase de estabilidade, achei que estaria na hora de criar uma segunda referência e dar continuidade ao projecto e à ideia de estudar e trazer para cima algumas das castas nacionais que, de alguma forma, não têm tido a atenção que merecem ou não têm sido abordadas "à minha maneira"! Assim, apresento-vos ... o Vital!

Porquê o Vital?
É uma casta tradicional da região de Lisboa pela qual ganhei muito curiosidade depois de ter provado e gostado muito do vinho António - Casal Figueira. O resto foi uma questão de procurar a vinha certa, que encontrei na Quinta de D. Carlos em Alenquer, e fazer chegar 5 toneladas de uva à adega.


Que vinhos nascerão daqui?
Inicialmente estava previsto apenas um 100% Vital, mas depois de provar o mosto, estou com muito indeciso sobre se não farei dele um espumante ou um lote com Arinto (tal como no Hugo Mendes Lisboa). A baixa graduação alcoólica juntamente com a elevada acidez (rondava à entrada os 10% álcool e 9g de acidez) ajudou a adensar a indecisão. No final terá de ser ele a “falar” e a mostrar-me em que garrafa quer entrar.
Um vinho daqui levará uns anos até se deixar beber na plenitude. O pouco álcool dar-lhe-á uma magreza que só a evolução em garrafa pode enriquecer e a elevada acidez também não ajudará muito à palatividade de um vinho “do ano”.
Um garrafeira em potência? Neste momento é o que parece!


Então e não vamos poder provar o Vital 100%?
Pensei nisso e cheguei à conclusão que não posso deixar de engarrafar algumas garrafas para meu e vosso estudo, não é? Desta forma, comprometo-me a fazer um enchimento do vinho tranquilo, mesmo que seja uma maravilhosa base espumante, e entregar-vos para finais de Abril de 2019. De momento, há uma grande probabilidade de que venha a ser um lote único e exclusivo.
Mas para que isso possa acontecer… preciso muito da vossa ajuda!


!!! Como podem ajudar? !!!

Da maneira que melhor sabem. Comprando agora por um preço especial, comprometo-me a fazer e libertar, obrigatoriamente 100 caixas de 100% Vital para aqueles que as garantirem já, da forma que tão bem conhecem (transferência para o IBAN:PT50004552304029202467653 e mail para hugo.mendes@twawine.com*) .
Em qualquer dos casos, qualquer vinho tranquilo que sai daqui terá de ter um P.V.P. a rondar os 18-20€ (dependerá das quantidades e do tempo de garrafa que pedir), pelo que considero um bom negócio para qualquer patrono que garanta as suas garrafas agora. Esta é também uma excelente oportunidade para quem ainda não é patrono se tornar!
Independentemente do que possa sair, uma coisa é garantida, mesmo que não satisfaça em novo terá uma evolução muito positiva em garrafa, pelo que é praticamente um valor seguro! :)

Para primeira vez que o trabalho, estou a adorar. Esperava um vinho neutro e insípido e as sensações que me está a dar, contrariam em tudo essa ideia. Está com aromas muito firmes, intensidade média, mas rico, muito pêssego no nariz e salivante na boa. Será que posso contar com a vossa ajuda para fazer nascer mais um vinho?


Nota final - Nota pessoal

A grande diferença deste nosso projecto para os demais é essencialmente a vossa participação e a forma como o apoiam financeiramente. Aos poucos ganhamos dimensão de produtor respeitável, mas quero manter esta ideia que é a nossa "carolice", o amor ao vinho e a descoberta que o alimentam. Enquanto me acharem digno de confiança e de risco, prefiro recorrer a vocês que à ajuda de um banco. Para mim é já um ponto de honra esta nossa independência financeira e porque não dizê-lo, acho que somos um caso de estudo. Um projecto que nasceu, vai já no terceiro ano e se prepara para quadruplicar as quantidades, tudo isto apoiado financiado apenas pelos consumidores finais. Temos zero investimento externo e zero empréstimos à banca. Não é pouco. É muito, mesmo muito. Percebem por isso quando digo que o mérito é todo vosso.

Este ano o risco é enorme e confesso, tenho medo, muito medo! Preciso da vossa ajuda como nunca. Se por um lado careço destas pequenas ajudas ao financiamento, por outro vou precisar de alargar a base de patronos para que continue a ser a base de sustento de tudo isto. Peço-vos ajuda também nessa parte, através de divulgação, partilha e qualquer outra forma que nos traga mais patronos.
Sou muito, muito, muito grato pelo que têm feito pela minha vida. Ela nunca mais foi a mesma desde que cá entraram! :)
Obrigado.

__ *ou MBway: 919093071

Comentários

Mensagens populares