O sinal do mil folhas



Disclaimer: Este não será um post sobre vinhos! Há algum tempo que tenho vontade de usar este espaço [também] para explanar outro tipo de sensações, reflexões, punções e tesões que me assolem o espírito. Decidi fazê-lo agora. Fica o aviso. Espero que gostem.

O mil folhas do Solar de Bucelas... é só o melhor mil folhas do mundo. É tão bom que quase chega ao nível de um pampilho da Bijou em Santarém, imaginem. O motivo é simples. Quando corre bem e tenho sorte de os apanhar frescos, não só a massa folhada e o creme de ovos são bestiais como também... e é aqui que o bolo se torna especial, a cobertura  é de chocolate, não daquele glacê medonho que só pode ter sido inventado por um anão bêbado. Sim... chocolate! Não entendo como os pasteleiros deste mundo não perceberam ainda que aquilo é a cobertura natural para este bolo.
Sou doido... viciado... maluco... se me quiserem subornar, metam um mil folhas deste calibre na negociação e verão quão rapidamente chegaremos a um acordo. 


Aqui há uns dias, sai da Quinta da Murta com um enorme desejo de parar na pastelaria e deitar a unha a um exemplar só que a consciência mandava não o fazer. A minha consciência no que toca a bolos é mais pequena do que o grilo falante, mas quando a oiço faz um barulho estridente como o caraças. Foi o que aconteceu naquele dia. 
Foi este o motivo pelo qual me propus  aceitar um sinal para não comer o bolo e seguir viagem, caso ele aparecesse.

Vinha nestes pensamentos quando chego ao cruzamento, a 100 metros da pastelaria e vejo o caminho cortado porque passarem um pelo outro, um carro e um autocarro tiraram mal as medias e enfaixaram-se. Se fizesse mesmo questão de ir à pastelaria teria de dar uma volta quase inteira a Bucelas e tomei aquilo como o meu sinal.
"Caramba... o Senhor Deus todo poderoso que nunca me passa cartuxo hoje deu-me um sinal do tamanho de um autocarro. Está mesmo a zelar pelo meu pâncreas... Tenho de aceitar." - Pensei enquanto abria o pisca para seguir na direcção oposta ao meu desejo doce.


Fim!

...

A 3 ou 4 km de distância reactivei o cérebro. 
"Espera ai... mas eu tenho vontade de comer um bolo destes todos os dias que aqui venho.
Pior que isto... que porra de sinal é este que faz com que o gajo do autocarro e o gajo do carro se enfaixem um no outro só para eu não comer uma merda de um bolo?

Serei assim tão importante nos desígnios divinos que justifique os transtornos que se geraram?"
Não né?


A pergunta então que se impõe...
É preciso ser um bocadinho egocêntrico para acreditar nesta coisas dos sinais, não é?





Comentários

Mensagens populares