Goodwine, Muxagat & Friends e 1000 km de estrada


Inspirando-me no meu querido guia espiritual Joe Best apraz-me dizer: 

Foram quase 1000 km de estrada, dois concertos magníficos em sítios memoráveis com pessoas do coração. Duas overdoses de amor que me carregaram as baterias da motivação. Sexta Aveiro, sábado Mêda com uma paragem no Porto para dormir e matar saudades da família. Foi uma montanha russa de emoções. E agora vou descansar o esqueleto porque a semana que entra vai ser dura e no próximo sábado estaremos novamente no Porto para nova actuação. A Hugo Mendes Wine Tour 2019 está na estrada! :)

Mas antes, deixem que vos conte:


Sexta- feira em Aveiro, garrafeira Goodwine, um projecto da família Figueiredo a dar os primeiros passos mas que estou certo, lhes trará muitas alegrias. Esta malta trata o vinho e os produtores como se fossem família, no meio deles sinto-me sempre em casa. Gente bem intencionada, a desenvolver um trabalho sério e respeitoso. Não tenho duvidas que terão um futuro brilhante. 
A prova foi partilhada com o meu homónimo e comparsa Hugo Oliveira e Silva. O homem dos Boango e dos Oficio. Grande pingas que, juntamente com as nossas, a rapaziada daquela zona (privados e HoReCa) poderão encontrar nas mãos do Júlio, sua maravilhosa família e fantástica equipa.








Sábado rumámos à Mêda para a primeira edição do evento Muxagat & Friends organizado, claro, pela equipa Muxagat. Aquela malta é de uma generosidade impagável, convidaram uma parga de amigos produtores, levámos vinho e eles trataram do resto. Mas não estão bem a ver a cena. Um almoço fantástico num spot fenomenal, com convidados de luxo e uma tarde cheia de gente gira a provar os nossos vinhos.
Parece fácil, mas não encontram muitos produtores dispostos a partilhar espaço, protagonismo e oportunidades com outros colegas seus. Para mim isto é um sinal de que existe uma geração com ideias maduras e a noção clara do que anda a fazer. Ah... e com o coração do tamanho do mundo!
Obrigado à Susana, família e equipa pela generosidade de ter organizado algo que beneficia todos. Sinto-me um privilegiado por ter feito parte desta primeira edição.
Não percam por nada as próximas. Vão por mim... vai valer a pena!








Dois eventos em dois dias, cansados mas felizes, até porque insisti em levar a família... esta gente tem de aprender a tomar conta da casa pois eu não vou durar para sempre! :) . Valeu a pena. Venho com a ideia reforçada que o vinho pode ser muito mais do que um negócio. É uma forma de se estar na vida. Este fim de semana confirmei que a vou partilhando com as pessoas certas.

Sabem que mais? Ficou uma enorme vontade de retribuir...

Comentários

Mensagens populares