Génesis

O meu passeio pela Vinolândia começou como simples apreciador. Aos poucos, fui-me empenhando em entrar no intrincado vocabulário das revistas e livros da especialidade (Uff! Que dificuldade!). Com o tempo fui ficando mais e mais preso na lia desta arte e quando dei por mim já não queria sair, muito pelo contrário, apoderou-se de mim uma vontade de mergulhar fundo neste copo e inevitavelmente acabei por me dedicar de alma e coração a este mundo tão fascinante… Tão mágico!
A função deste blogue será relatar de forma mais ou menos romanceada a maneira como vou evoluindo, bem como as questões morais que me vão sendo postas e acima de tudo a minha interpretação deste universo.
Pretendo ainda que este seja um espaço partilhado por Enólogos e Enófilos, facilitando aos primeiros a troca de técnicas e métodos e aos segundos ajudar a desmistificar a forma como o Vinho se faz hoje. Quero advertir que os posts reflectirão a minha interpretação do momento e terão jamais carácter dogmático. Sempre que se justifique incluirei referências bibliográficas.
Por último, não é minha intenção falar de marcas ou dar notas de prova a vinhos, deixo isso para os que já o fazem. São muitos e fazem-no muito bem!

Brindemos então!

Comentários

Mensagens populares