Votos 2012

A altura do ano é óptima para olhar para trás, analisar o que correu melhor e pior, retirar lições e planear o futuro. Gosto particularmente deste exercício.
Daqui vejo erros cometidos, experiências falhadas e algumas intenções fracassadas. Vejo contudo, bastante crescimento, algum amadurecimento e um grande reforço na certeza do caminho que escolhi.
Eu sei, eu sei, devia dedicar-me mais a escrever sobre enologia. Deveria deixar-me estar quieto e perder menos tempo com opiniões, constatações, reflexões, afirmações, posições, chatarrões, parvalhões, paspalhões e tantas, mas tantas coisas acabadas em ões que vos põem os cabelos em pé. É verdade! Mas sou assim, pouco há a fazer. Quero mudar o mundo, mas não consigo fazê-lo sozinho. Conto com a vossa ajuda!

Planos para 2012?
Sim existem! Sim, estão escritos para não me esquecer! Não! Não vou dizer nada sobre isso! Não! Não insistam! É segredo! Eh! Eh! Coragem amigos, um dia de cada vez! Digo apenas que é ambicioso (para a dimensão, claro!) e que pretende levar o TWA para o terreno (o que quer que isto queira dizer). Acções concretas. Estou motivado.
Tenho ainda a convicção de que 2012 será um ano marcante na w-enofilía (Eu sei que é i-enofilía, quanto muito e-enofilía!) portuguesa. Vejo muita vontade por ai, vejo ideias a passar de mão em mão. Vejo partilha e interajuda. Vejo pessoas felizes no que estão a fazer e muita vontade de arriscar. Vejo pouco medo do risco. Espero que 2012 seja verdadeiramente um ano de mudanças positivas, de projectos concretizados, de movimentação.
Que em 2012 o sector consiga modernizar-se nas consciências, mais do que nas infrastruturas e maquinaria. Que consigamos, juntos, encontrar as soluções que necessitamos para dar a volta à situação. Para contribuirmos na reabilitação (ou construção) do pais vitivinícola. Que todos queiramos fazer parte da solução, não do problema.
Desejo para todos o mesmo que desejo para para mim e para as pessoas que amo. Saúde e oportunidades. Que 2012 nos traga, apenas o que merecermos.
Obrigado por estarem aí!

Feliz 2012.

Comentários

Rodolfo Tristão disse…
Caro Hugo:
Agradeço a tua opinião no meu blog.

Espero que 2012 seja cheio de sucessos.

Excelente blog.
Parabéns
Rodolfo Tristão
Hugo Mendes disse…
Caro Rodolfo,
muito obrigado pela visita e pelos votos!

Mensagens populares