Inspira Portugal Touriga Nacional – Post V


Gostaria de agradecer aos estagiários da Quinta da Murta que, em boa hora me ajudaram a organizar e colocar no computador toda a informação, notas de prova e avaliações que enviei para os produtores.
Não faria sentido estar a compilar informação para os produtores e não o fazer em relação ao evento. Assim pedi a cada provador, o favor de me preencher um inquérito de satisfação com o intuito de conseguir identificar pontos a melhorar e assim facilitar o trabalho de optimização.  Faço questão que o próximo evento seja um furo acima deste no que à qualidade diz respeito.
Gostaria de partilhar convosco os resultados, sendo que o valor apresentado advém da média pura e dura de todos os valores dados a cada questão. Não houve retirada de valores mais altos e mais baixos, nada.
As respostas consistiram em assinalar o valor que mais se aproxima ao estado de satisfação do provador numa escala variante entre 1 e 10, seguem-se as perguntas e os respectivos resultados médios:
1.1.Tema da prova – 9
1.2. Número de vinhos – 8
1.3. Escolha dos vinhos – 8
1.4. Local – 9
1.5 Espaço – 9
1.6 Condições do espaço – 9
1.7 Copos – 9
1.8 Serviço – 8
1.9 Informação de Apoio – 9
1.10 Organização – 9
De seguida perguntava-se a quem tinha conhecimento prévio do programa da acção:
3.1 Satisfação face às expectativas - 9
3.2 Cumprimento dos aspectos anunciados – 9
Mais adiante perguntou-se sobre:
4.1 Validade do conceito –  9
4.2 Lógica da prova – 9
4.3 Componente formativa – 8
Finalmente, as duas perguntas cujo resultado mais me assustavam:
5.1 Relação qualidade/preço - 9
Recomendaria esta acção a um amigo? – 100% Sim

Bom, não vale a pena andar aqui com meias palavras e falsas modéstias. Considero um excelente score para uma primeira edição, realizada em total inexperiência. Há muitos pontos a melhorar, com certeza, quanto mais, há 8 que precisam passar para 9 e 9 que terão de passar para 10.
Fui tomando nota dos aspectos, principalmente no que respeita ao número de vinhos (elevado). Parece que sou muito mau a servir vinho… as toalhas que o digam. As critica escritas ajudarão seguramente a melhorar este conceito.
Obrigado pela colaboração dos que foram, espero pelos que não foram da próxima vez.

Comentários

Mensagens populares