Fórum da Revista de Vinhos. O fim!


Num país que não aceita o fim dos ciclos. Que encara como derrotas qualquer ponto final. Que apaga do curriculum toda a experiência mal sucedida. Que prefere arrastar na agonia projectos moribundos, até que afundem na treva todos os recursos disponíveis. Neste país, e por isso, entendo que a decisão da Revista de Vinhos, de fechar o seu forum, se reveste de uma especial dignidade e clarividência. Tiro-lhes o chapéu.

Reparem. Não sou muito entendido na tecnologia empregue nestas plataformas (nem sei se lhes podemos chamar assim), mas baseado apenas na minha ignorância, julgo que manter um forum sem movimento, deve ser tão difícil como manter um site ou um blog sem actualizações. Uma vez pago o domínio, mais as outras merdas, deve ser só "deixar estar".
E "deixar estar" é, como sabem, um desporto nacional!
Ele são sites que vivem do "deixa estar", fóruns que sobrevivem do  "deixa estar" e blogs,  tantos, que se actualizam com mais "deixa estar".
Sou pelo experimentalismo. Sou pela tentativa e erro. Sou pela leveza dos pontos finais. Sou pelo baralhar e dar de novo. Sou pelo assertividade da 10ª tentativa. Sou pela correcta leitura do fracasso (apenas mais um degrau para o sucesso!). 
Sou leviano. 
Chamo a tudo isto aprendizagem.

Volto ao forum da RV. 
Não tenho interesse em dissertar sobre os motivos do fecho. Essa é uma reflexão que cabe aos responsáveis mais aos estudiosos do "Eno Social Media". Tenho as minhas teorias.
Quero apenas deixar um agradecimento a todos os outros "floristas", sem excepção, que, ao longo destes anos, nas várias discussões ali desenvolvidas, contribuíram  inequivocamente, voluntária e involuntariamente, para o meu desenvolvimento pessoal e eno-intelectual.
Quero ainda agradecer à equipa que criou e manteve o forum aceso durante todo este tempo. Durante anos, ali foi o "único" sítio onde a discussão virtual sobre vinhos pt aconteceu.

Sou grato! 

P.S.: Agora.... que eu gostava de saber quem era o tal do Barrica em Segunda Mão.... isso eu gostava! ; )

Comentários

Anónimo disse…
Boa questão Hugo. quando isso aconteceu movi mundos e fundos para saber o que tinha acontecido.Iinclusive atrevi-me a questionar o pingas sobre esta situação. Para além de ti é aquele com quem mais eu tenho contacto. Cheguei a pensar que tinhas debandado e procurei saber o que te tinha acontecido. bem foi uma perseguiçaõ via rede social. Estou hoje demasdiado irritada pelo culminar de uma semana de merda ( desculpa expressão). não sei por omde caminha a porcaria deste país. As pessoas são intolerantes, mesquinhas e ignorantes. estou farta de ver capelinhas e quintais em todas as áreas. Tu chateias te pelo teu lado na área dos vinhos. Eu estou chateada pelo lado de Bucelas. Estou farta de politicos candidatos de merda a uma junta em que é preciso saber o que fazer. Seriamente estou a pensar fazer uma candiadatura apartidária para ver se consigo fazet algo por Bucelas.Explorar todas as potencialidades que ela tem. Hoje já me fartei de agitar àguas naquela freguesia...nos próximos dias quando fizer jogging pensarei no assunto. E quanto a ti espero que continues a mexer o rabo senão vou à quinta da murta e puxo-te as orelhas...iol. è bom ter te de volta. alda
Ricardo disse…
E este blog, Hugo, não estará também perto do fim?
Antigamente era quase um post por dia, agora é um por semana ou nem isso?
Que se passa? Muito trabalho e pouco tempo? Ou é mais Facebook? A essa rede eu não aderi, por isso não sei.
Fico à espera...
Hugo Mendes disse…
Não creio! Apenas uma fase em que o tempo e a disponibilidade mental não estão nos melhores dias!
Isto é mesmo um part time, flui ao sabor das duas disponibilidades descritas! ; )
Hugo Mendes disse…
Não quero de todo ser mais um a actualizar com "deixa estar"! ; )

Mensagens populares