Esporão - Um exemplo no marketing online?

Para mim, o Marketing nas redes sociais baseia-se essencialmente em dois factores: (1) Humanização do produto; (2) Despertar de emoções no presumível consumidor. O resto é uma consequência natural. 

Este produtor tem-me surpreendido nos últimos tempos na forma, quanto a mim, bastante assertiva com que espalha a sua mensagem. Não pensei que fosse ver isso nos tempos mais chegados, muito menos, confesso, a partir de uma das maiores empresas do sector. Possivelmente por achar que grandes casas têm sempre tendência a agarrar-se à abordagem institucional até não poderem mais. Com esta pelo menos foi ao contrário, fazendo ver aos "quase inertes" pequenos produtores como se faz!

O meu conselho é que explorem e interpretem para depois reproduzirem a formula, mas adaptada às vossas "à vontades". Mas façam, mostrem-se... expliquem-se! O tempo do ficar calado acabou!




Comentários

Marcos disse…
Olá Hugo,
Boa chamada de atenção. Obrigado!
De facto asimagens e filmes transmitem muita coisa, e neste caso estão muito bem feitas. Este realmente é o marketing mais democrático que está ao alcance dos pequenos produtores, mas também dos grandes, que o farão de outra maneira, pois imagens aéreas não estarão facilmente ao alcance de todos. Cada um deve encontrar o seu estilo, e que se adapte às suas possibilidades. Se o fizermos bem, vamos dar um rosto ao produto e criar uma relação com o consumidor que se vai sentir participante da nossa realidade! Um abraço, Marcos
Hugo Mendes disse…
È isso que eu acho!
Os maiores casos de sucesso de internet foram feitos com uso a recursos mínimos e muita genuinidade!

Mas a coisa não se esgota no formato video! Pode ser foto, texto, ..., o que fizer cada um sentir-se mais `
a vontade!

Mensagens populares