Tágide E HM Lisboa Branco 2016

 
Qualquer amante de boa comida reconhecerá o Tágide como um dos mais emblemáticos restaurantes da Lisboa gastrónoma. A sua história fala por si e o que esta não conta é somente o facto de possuir, na minha opinião, uma das melhores vistas sobre a cidade.

O seu actual chefe, Gonçalo Costa, é um amigo de longa data. Se me lembro bem, foi quem me ensinou os primeiros fundamentos básicos da cozinha... pena que não tenha retido nada! Gosto mesmo é de comer, aprendo pouco!
Para além da nossa amizade, o Gonçalo é um daqueles chefes (e não há assim tantos quanto possam pensar) que não descuida a ligação com o vinho. Nas suas escolhas, tal como na vida, não há espalhafato nem futilidade. Há elegância, seriedade, competência e muita assertividade.
Fico muito feliz por termos voltado a tê-lo aqui à mão. Perdeu o Brasil, ganhou Portugal!


Tudo isto já seria mais que suficiente para me sentir orgulhoso de ter o nosso vinho aqui, mas não é tudo! O Tágide tem ainda, num espaço a que chamam Wine & Tapas, um serviço a copo, com cerca de 12 rótulos que em nada envergonham os vinhos Portugueses. Boas referências, não necessariamente as escolhas mais óbvias com preços certos. Se pensarmos que muitos dos seus clientes são turistas, é bom saber que quem ali vai pode fazer uma honesta visita pelos vinhos Portugueses e sair com boa impressão dos nossos néctares. 
Não tenho pejo em afirmar que é um dos bons cartões de visita deste nosso magnífico pais! 



Comentários

Mensagens populares