AMPV, o que é e como nos serve?





Desde que a associação comemorou 10 anos que ando às voltas com perguntas. Leio as informações do site, leio o plano de actividades, procuro toda e qualquer informação que apanhe sobre aquilo e no fim, interpretando o que leio retiro... nada. Zero de informação!
É pior que isso. Tudo o que me chega (e desafio-vos a tentar perceber o que vão eles fazer concretamente em 2018) parece-me escrito naquela linguagem vazia, mas elaborada para parecer cheia. Aqui se percebe claramente a ligação às autarquias e ao poder local.

Lançaram um livro. Isso é concreto e palpável (ainda não o li*, pretendo compra-lo em breve), mas, assolam-me tantas perguntas que não vêm resposta que chego a achar que isto é só má vontade do meu cérebro, da parte que não controlo. Procuro e não vejo obra a que possa atribuir-lhe autoria. Isso preocupa-me.

A minha ignorância, aqui assumida sem ironia, vai mais longe. Não sei (o que está nos estatutos eu li) como aquilo se financia nem onde gasta o dinheiro.

O meu alerta a quem ler isto é muito sério. Não sei mesmo, porque não consigo encontrar informação, quais são as respostas às questões que aqui levanto. 
Infelizmente, tudo isto me cheira àquelas organizações que existem para justificar salários ou tachos, mas que no fim apenas fazem corpo presente. Confesso, pesarosamente, que tenho uma alergia gigante a elefantes brancos e a quem mos tenta meter pelos olhos dentro .

Gostaria de saber que "obras" podemos apontar à organização. Em 10 anos, o que fez mudar? Alguém sabe? 

Peço humildemente que as respostas sejam escritas em Português concreto para que eu possa entender. 
Muito obrigado.
____
 * Encontrei à venda no IVV, mas online não encontro em lado nenhum.

Comentários

Anónimo disse…
Páscoa feliz caro Hugo.
Tenho pena de não poder ter à mesa no domingo de Páscoa o HM 2017.
Abraço
Hugo Mendes disse…
Muito obrigado.
Acredite/ta que mais pena tenho eu. Mas nem sempre as coisas têm a velocidade que achamos normal.
A ver se agora no 25 de Abril já lá esteja. :)

Mensagens populares