Hugo Mendes Lisboa Espumante? Sim, mas Esgotado!



5 dias. 
Foi este o tempo que os meus patronos precisaram para me obrigar a encerrar a pré venda daquele que será o primeiro Hugo Mendes espumante. Das 1000 que estavam previstas venderam-se 1162 obrigando-me a dispensar algumas das que estavam destinadas a mim.

Para ajudar à festa, este não vai ser um espumante normal. Está previsto estagiar 36 meses depois da tiragem*, isso mesmo 3 anos separam a venda/compra e a entrega. Esgotaram-no em 5 dias contra as melhores expectativas. Estou até agora à procura dos dentes, sem saber onde meter a alegria e o orgulho.

A pré-venda era exclusiva (os patronos compram sempre antes dos outros terem a mesma oportunidade) e os meus queridos patronos chegaram e gritaram: "Ei! Xiu agora... que isto é tudo nosso!" garantindo assim que este será o primeiro vinho exclusivo para patronos, compraram tudo!

Confesso que estava apreensivo, 1000 garrafas ainda são 1000 garrafas e depois dos atrasos nas entregas em 2019 tive medo que a proposta fosse confundida com algo diferente.
Felizmente não foi e os patronos mostraram que estão comigo, que confiam no meu trabalho e deram-me mais este gigantesco voto de confiança. Será uma grande responsabilidade, um grande desafio, mas estou cá para os assumir.

Quero deixar publicamente, o mais sincero agradecimento aos meus patronos, sem eles este projecto não só não existiria como também não teria forma de crescer da forma como está a crescer. Hoje demos mais um passo no desconhecido, desbravámos mais um caminho. Sinto-me feliz de não ter de o fazer só. Vai ser uma caminhada longa, mas divertida.
Muito, muito obrigado!

Vou dando notícias.
____
*Tiragem - No método clássico (o mesmo que se usa em Champanhe) as bolhas são conseguidas por uma segunda fermentação em garrafa. A tiragem consiste no engarrafamento da mistura de vinho base, levedura e açúcar. A garrafa é tapada com as famosas caricas.

Comentários

Mensagens populares