Bucelas quer-se como afinal?


Já devem estar cansados de me ver publicar fotos de notas de prova e avaliações de vinhos não é? Eu estou! 
Logo eu que sempre passei ao lado disto tudo e ainda me arrogo no direito de criticar os críticos. Tenho comprado mais revistas nos últimos meses que em todos os anos que levo disto (é mentira, comprei revistas com regularidade entre 2000 e 2010 ou 2011, mas achei que ficaria mais engraçado assim!).

Então o que mudou? Em mim nada. Diferente é somente a percepção de que vocês dizem uma coisa e fazem outra (sim eu sei, nem todos, bla bla bla). Ninguém liga às notas das revistas, mas continuam a comprar e a valorizar mais os vinhos que aparecem com boas classificações, desfazem-se em fluidos orgásmicos de cada vez que deitam a mão a um vinho premiado. Por isso olha... bora lá mandar vinhos para as revistas e ver no que dá!
Tem corrido bem! 

A edição nº3 da novíssima Vinhos, grandes escolhas volta a provar vinhos da Murta. Para além das simpáticas avaliações publicadas na edição nº2, Tivemos mais duas classificações de 17 valores (em 20 possíveis), nos vinhos Espumante Rosé 2013 e Colheita 2012. Estas fizeram-se acompanhar de mais duas medalhas de Boa escolha, o que me traz dois pensamentos. 1) Sinto-me o "Zé das medalhas"; 2) Os meus produtores andam a vender o vinho demasiado barato!
E pronto, fica  relato feito, passo ao que me interessa.




Então, mas há direito de dar 17 valores a um Bucelas colheita de 2012 (em 2013 levou para ai 15,5 ou 16). Depois do esforço que a maioria dos produtores tem feito - levando-os inclusivamente à ruína - para educar o mercado que os vinhos de Bucelas são vinhos banais, que têm de ser bebidos cedo e...TÊM DE SER BARATOS CARALH*!
Toda a gente sabe que é isso ou uma carga de madeira nova em cima que mal deixe notar o que vem por baixo, mas sempre para ser mamado novo, rápido, sem perguntas ou comparações!
Será assim tão difícil entender a estratégia da D.O.C.?
Porra pá, ISTO ASSIM É DAR CABO DO TRABALHO DE ANOS E ÂNUS!

Comentários

Mensagens populares